Feliz Dia das Crianças!!! (Um dia atrasado rs)

por: Unknown


sailing home


Hoje é o dia de recordar dos tempos de criança e relembrar da viagem que fiz através de um "Lindo Balão Azul" junto com os "Amigos do Peito". Porém para embarcar nele, foi necessário a permissão do "Carimbador Maluco" e não foi nada fácil convence-lo disso. "Pra ver se Cola" apelei para aquele jeitinho infantil infalível: o choro agudo e pirracento que deixa qualquer um de cabelo em pé, principalmente os pais. Com o meu plano em prática e com a ajuda da "Fada Madrinha" que apareceu na última hora, consegui embarcar nessa aventura. 

Já dentro do balão "Superfantástico", viajei entre nuvens, mares, oceanos e, passeando pelas montanhas, vi um trem amarelo que todos apelidaram de "Piuí Abacaxi", pois ele fazia um som bem engraçado. Visitei o "Sítio do Pica Pau Amarelo" e a famosa "Emília". No sítio havia vários animais e "A Galinha Magricela" me chamou atenção, afinal não é todo dia que encontramos uma galinha que coloca ovos coloridos. Como estava faminta, tive que escolher um desses e fiz "Uni-Duni-Tê" para saber qual iria comer.  Durante à tarde fui "Brincar de Índio" com o"He-Man" e os "Cavaleiros do Zodíaco"  que estavam em clima de festa, depois de acabar com os seus inimigos. À noite, de volta ao balão, cheguei bem pertinho da "Lua de Cristal" e fiquei encantada com a sua beleza que tanto inspira os poetas e os românticos que vagam por aí. Avistei também uma "Bruxinha" voando com a sua vassoura mágica que passou por todos dando um tchauzinho.

Depois da viagem, cheguei em casa e contei tudo para o meu "Ursinho Pimpão". Querendo registrar o que tinha vivido naquele dia, resolvi desenhar em "Aquarela" cada lugar por onde passei com o máximo de detalhes possíveis

Com o tempo, tudo mudou. Os desenhos se foram e aquela criança de ontem já está chegando quase aos trinta anos de idade. Porém toda a aventura que vivi e que mais parecia um "Sonho de Verão" , jamais será esquecida, pois ela vive dentro de mim com o sabor maravilhoso de "Doce Mel"


(Vivian San Juan)


Obs: Todas as palavras em azul são nomes de músicas infantis que fizeram parte da minha infância.




Feliz Dia das Crianças




para todos que levam consigo uma criança que nunca morrerá!!!





1 comentários:

  1. Oi Vivian!
    Apaixonada pelo seu conto ! Sempre temos vivo a criança que existe dentro de nós e como é gostoso recordar!!!
    A música do Super Fantástico nunca vou esquecer, pois meu filho ficou em pé sozinho pela primeira vez. Um momento que nunca vou esquecer.
    Parabéns pelo conto e pela linda pessoa que és!
    Imagino a Dorothy com seus sapatinhos e porque não pensar que fazemos parte da Terra do nunca e junto com Peter Pan podemos tocar o céu e voar brincando com as estrelas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir