" Resenha / Sorteio do livro A Jornada de Erin E. Moulton (Editora Novo Conceito)

por: Unknown

Olá Pessoal !

Chegou a hora de colocar  para vocês mais uma resenha de uma história que acontece exatamente na época da comemoração do dia do Halloweeen. "Tempo de pegar doces e esculpir abóboras."



        A jornada
A história de quatro irmãs e uma viagem inacreditável!
Autor(es): Erin E. Moulton | FICÇÃO | ROMANCE       
ISBN: 9788563219534 | Ano: 2011 Edição: 1 | Número de páginas: 200
“A história começa lá em casa. Na montanha. Cinco quilômetros morro acima em uma rua poeirenta e esburacada, passando pelo pomar de Mr. Benny, logo depois da banca de legumes da Nanny Ann. Estamos no outono, minha estação favorita. E em poucos dias será meu feriado favorito: Halloween. É isso aí, aqui em Canton Creek Turnpike, é tempo de pegar doces e esculpir abóboras.” Quando as crianças ouvem histórias sobre lendas, mistérios e milagres, só podemos imaginar – de longe – o que estes contos podem significar em suas mentes. A história de A jornada surge assim: de uma senhora misteriosa, que vive entre as águas da floresta e é capaz de realizar milagres, a uma linda e comovente narrativa sobre o amor entre irmãs. Ao nascer fraquinha, com a vida em risco, Lilly desperta em suas irmãs uma necessidade heróica de providências. Tocadas pela tristeza que abate a família, elas se arriscam em uma jornada cheia de aventuras e situações muito incomuns. Entre florestas, quedas de água, pântanos, barulhos assustadores e caçadores nada agradáveis, as meninas lutam pela própria vida enquanto buscam a água milagrosa que deverá salvar sua irmãzinha. Um conto de fadas contemporâneo, escrito de forma sensível, que envolve o leitor nas maluquices das garotas e que é capaz de encantar e enternecer.

Já fiquei encantada só em ver a beleza do livro A Jornada desde a capa, suas cores, a encadernação e as ilustrações que adornam suas páginas. É um toque que chama para a leitura e nos enche de prazer quando somada a uma bela história. É essa magia que os livros  da Editora Novo Conceito nos trazem e que não podemos deixar de mencionar todas as vezes que postamos as resenhas de seus livros.

A Jornada é uma história sobre quatro irmãs que vivem uma viagem inacreditável e lendo a sinopse sentimos o quanto é envolvente, cheia de sentimentos e muita aventura.

Maple é quem narra, Dawn (a irmã mais velha), Beetle (a irmã menor), o vira-lata Xereta, o papai, a mamãe que dá a luz a Lily Anne (a quarta irmãzinha) e a vovó.

A Lily nasceu antes do tempo e devido a sérios problemas corre risco de vida.  A avó vem tomar conta das três enquanto os pais ficam no Hospital acompanhando o estado de saúde da irmãzinha. Essa notícia entristece e preocupa a todos.  

Maple começa a lembrar-se da história da Senhora dos Desejos, a Mulher Sábia da Montanha que sua mãe costumava contar.
“- Era uma vez, há muito, muito tempo, quando o mundo abrigava tanto humanos quanto espíritos. Havia os espíritos da terra, os espíritos do ar, os espíritos da água e os espíritos do fogo. E acima de todos eles havia os espíritos de luz. Você ainda pode vê-los hoje em dia, meu amor. Algumas vezes, ao caminhar de manhã cedinho, você pode ver espíritos de luz no orvalho. Espíritos de luz são os que possuem o maior poder de cura.”              (Pgs. 26/27)

Foi acreditando que a Mulher Sábia ainda podia fazer milagres, ela decidiu aventurar-se pela floresta em busca da água que poderia salvar sua irmã.

Apesar de Dawn ser a irmã chata, a pedra no seu sapato,  termina seguindo juntas essa viagem. E foi vivendo as mais incríveis aventuras, os piores apertos que provam que o amor entre elas é mais forte do qualquer susto e, juntas, elas  descobrem o valor da esperança, da amizade e que milagres existem sim, e estão mais perto do que imaginamos.” (contra-capa)

O destaque da Borboleta Monarca que, no decorrer dessa jornada,  surge  em momentos que tudo parece perdido.
“Fico pensando em coisas boas, em milagres e, sem mais nem menos, minha mente me leva até a borboleta monarca.”                                                             (Pg.168)

Maple é encantadora e narra essa história de uma forma ímpar que nos emociona. Lutam para alcançar a água milagrosa, sofrem com os perigos que enfrentam, deixam os familiares aflitos, mas quando pensam em desistir o amor pela irmãzinha fala mais alto e seguem em frente.

“... e enviamos todo o nosso amor, através das paredes, porque nem mesmo a solidez de um parede pode impedir a passagem do amor... “                         (Pg. 194)

Adorei viver essa aventura devorando página por página, roendo as unhas, achando uma loucura aquilo tudo, mas querendo saber aonde iam chegar.

Como duas crianças de nove e dez anos podem ser tão corajosas?  Li muitos comentários e opiniões dizendo que o conto era meio fora do real, muito bobinho, muito infantil, que como uma menina nessa idade poderia narrar uma história dessas.  Entrei nessa viagem de corpo inteiro e tirando um grande aprendizado para a vida.

É uma linda história cheia de aventuras, de muita coragem e muito amor de quatro irmãs. Uma história que encanta a todos desde crianças, jovens e adultos. Um exemplo de amor, de fraternidade a toda prova. Boa leitura para pais e professores passarem aos seus filhos e alunos.

Para sentirem um pouquinho da emoção da história das quatro irmãs assistam ao BOOK TRAILER e iniciem essa viagem inacreditável.



Irene Moreira

 * muito bom *

Bem depois dessa resenha, nada melhor do que um sorteio não acham??? Dessa vez vamos sortear 01 Exemplar do livro "A Jornada".




Para participar da promoção é muito fácil:

- Ser seguidor publicamente da Vitrine de Promoções.
- Deixar um comentário nesse post, somente nesse post , falando sobre o que achou da resenha do  livro.
- Ter endereço de entrega no Brasil.
- Preencher o formulário aqui




Quer ter chances extras???

=> Se você seguir a @vitrinedepromos e a @Novo_Conceito no twitter e dar RT na seguinte frase:  

" Quero ganhar o livro "A Jornada" que a @vitrinedepromos e a @Novo_Conceito estão sorteando! http://migre.me/60xW5 "

Poderá preencher o formulário mais 01 vez.

=> Se você divulgar em seu blog, orkut, facebook e skoob poderá preencher o formulário mais 01 vez.

=> Se você assinar o Feed da Vitrine de Promoções, poderá preencher o formulário mais uma vez.


No total você pode preencher o formulário até 4 vezes!!!!!!!!!!!!


Informações Gerais:


- As inscrições começam a partir do dia 27/10/2011 e finaliza no dia 11/11/2011 às 23:59h.
- O sorteio será realizado através do site random.org e o resultado será publicado no dia 12/11/2011.
- O ganhador (a) será comunicado por e-mail e terá um prazo de 48h para nos responder. Caso não haja contato, o sorteio será reefeito.
- O envio será por nossa conta.   
- O ganhador (a) deverá se comprometer em enviar uma foto com o prêmio que será postada aqui no blog.



Boa Sorte !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Beijinhossssssss!!!

40 comentários:

  1. Eu também sempre fiquei encantada só pela capa! E depois que li sua resenha fiquei mais ainda.. a história parece ser incrível e de alguma forma doce! Espero ganhar no sorteio pra ler!

    ResponderExcluir
  2. Participando !!

    Só de ler a resenha já comecei a viajar na história :)

    Quanto ao dizerem que é fora do real ... Não é para isso que existem os livros? Podermos escrever / ler / vivenciar coisas que não Aconteceriam no mundo real !!

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro é linda, algo como o simples que pode ser esplendido.

    ResponderExcluir
  4. eu estou maluca pra ler esse livro. gostei muito da resenha. espero que seja tudo isso mesmo *_* estou com expectativas altas. uhauhauhauhauh
    beijos

    http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  5. A capa é maravilhosa estou louca para ler, qto a 2 cças de 9 anos viverem o q elas viveram e contar , há muitas cças no mundo que ja fizeram jornadas inusitadas e só estão esperando um ouvido atento para descreve-las,,, amei a resenha... e vou participar com certeza

    ResponderExcluir
  6. Realmente a diagramação parece ser muito bonita, de muito bom gosto. E sobre a resenha gostei já no primeiro momento quendo vi que o livro gira em torno de irmãs, um tema com o qual muito me identifico e qu sempre me emociona.

    ResponderExcluir
  7. A história desse livro é muito perfeita *-*

    ResponderExcluir
  8. Ai que delícia de resenha!!
    Eu já tinha gostado da capa mas, ao ler a resenha, a vontade de devorar o livro se multiplicou.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  9. oi, queria muito saber a historia da Lilly, adoro aventuras e parece que esse livro é bem legal!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Achei muito instigante,me deixou com vontade de saber a história até o fim!

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da resenha. Agora quero muito ler o livro.

    ResponderExcluir
  12. Muito boa a resenha, me deixou bem curiosa ;)

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tinh visto nenhum book triler do livro, adorei. Quero ler o livro, quem sabe não dou sorte e ganho aqui? Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  14. A resenha é um bom motivo para comprar o livro !
    Gostei muito
    Parabéns

    ResponderExcluir
  15. Oie.
    Me emocionei ao ler a resenha.
    Fiquei aflita em pensar nos perigos que as irmãs correram para salvar a bebê.
    Ah, adorei a capa, pois amo borboletas.
    Beijo duplo, e boa sorte pra mim.

    ResponderExcluir
  16. Olha, eu ainda não li o livro, mas pela resenha e por tudo que tenho visto nos blogs sobre o livro, deve ser muito perfeito!!!

    ResponderExcluir
  17. A capa é muito linda.
    Adorei a sinopse da história...parece ser linda.
    Muito curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  18. Achei a resenha incrível.
    Acho o máximo o dom que vcs têm de nos deixar com vontade de ler. Estou na torcida!

    ResponderExcluir
  19. Primeiramente tenho que confessar que também fiquei encantada com a capa, fiquei lendo a resenha e as vezes voltava para ver os detalhes da capa KKKKKKK
    Adoro livros relacionados a aventuras de jovens destemidas para ajudar pessoas amadas, principalmente irmãs porque sou muito próxima a minha irmã mais velha, e as minhas primas, que são como irmãs pra mim.
    Não sou de comprar pela internet, mas caso encontre em uma livraria da cidade, com certeza irei comprar!

    ResponderExcluir
  20. Ah, esqueci de dizer, apesar da capa ser encantadora, eu jamais a relacionaria a história, e provavelmente não pararia para ler a sinopse se o encontrasse na prateleira de uma livraria, pois apesar de muito bem feita me lembra mais um livro de auto ajuda, então sua resenha foi realmente maravilhosa por me indicar um livro que eu provavelmente não conheceria de outra forma.

    ResponderExcluir
  21. Eu esta louca por esse livro.
    Concordo com vc entudo deste a capa ate a propria historia, q parece ser fascinante..
    Ok - Bjos.

    ResponderExcluir
  22. AMEI A RESENHA DO LIVRO. AMEI A CAPA. FIQUEI CURIOSA PARA LER. LIVRO MUITO INTERESSANTE. FIQUEI MUITO ENTUSIASMADA. QUERO GANHAR E LER ATE O FIM TODA ESSA AVENTURA.
    SEGUINDO E PARTICIPANDO
    NOME: ELIANE RAMOS DE SOUZA
    SEGUIDORA: ELLIANE RAMOS
    EMAIL: ellianeramos@hotmail.com
    CIDADE: DUQUE DE CAXIAS
    ESTADO: RIO DE JANEIRO
    ESTOU FELIZ EM PARTICIPAR. BJS

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro o significado das borboletas e parece que a capa do livro retrata muito bem o enredo. A capa é realmente muito linda. Já esta incluído em minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  24. Ain, a história parece ser muito linda mesmo, cativante hihi s2 Louca pra ler :D

    ResponderExcluir
  25. Amei a história desse livro, não conhecia ele ainda e a resenha me deixou muito a fim de ler ele. E concordo com vc quando fala sobre a magia do livro.

    Isso sempre me deixa com mais vontade ainda de ler, e é a parte mais legal de ir nas livrarias (e depois comprar o livro pela internet aeheaeahea), vc se encanta pela capa, pela textura das folhas e principalmente pelo cheiro. Tudo isso faz com que a leitura seja mais mágica do que a propria história do livro o é.

    ResponderExcluir
  26. Ótima resenha!
    Esse livro parece ser tão fofo! Gosto do tema que aborda e a capa é muito linda (mesmo eu não gostando nadinha de borboletas!) rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Adoreei a resenha e me deixou muito curiosa pra leeeer!

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha.Estou louca para saber o desenrolar da história das irmãs que saem nessa josnada para buscar um milagre.

    ResponderExcluir
  29. eu adorei a resenha
    parece ser um otimo livro, gostei mt do mistério dessa jornada, kk
    gostei da capa tb
    bjo

    @kaahcullen_

    ResponderExcluir
  30. Historia interessante, um resumo completo para entender pelo jeito, quero ler!

    ResponderExcluir
  31. Esse livro é realmente emocionante!A história é linda e muitas mensagens ele passa em suas páginas.Fora a capa,que é lindíssima.Adorei a resenha!
    Bjs!

    @zildapeixoto

    ResponderExcluir
  32. Eu gostei da resenha! Capa linda... Parece um livro bem infatil, mas eu não me importo, foi com esses que comecei a ler e não parei mais! =p
    Dá pra tirar muita coisa boa!

    BjO

    ResponderExcluir
  33. Olá! referente ao pedido de Divulgação No Princesona, aviso que Esta sendo divulgado seu sorteio www.princesona.blogspot.com
    bjokas e sucesso!

    ResponderExcluir
  34. Eu adorei a resenha do livro , agora espero ganhar rs

    ResponderExcluir
  35. Amei a história desse livro, eu já tava louca pra ler esse livro e sua resenha me deixou mais ainda. ^^

    ResponderExcluir
  36. Que história linda! Parabéns pela resenha, me deixou curiosa!

    ResponderExcluir
  37. Participando!!!
    Adorei á capa, á resenha me deu mais vontade de ler ,tem misterio ,romance, tudo junto do jeitinho que eu gosto,bjss.

    ResponderExcluir
  38. Participando.
    Lendo a resenha a vontade de ler o livro é grande.
    O amor entre irmãs(os) é algo inexplicável, eu tenho uma e simplesmente amo mais que qualquer coisa. E o livro aparenta descrever muito bem esse afeto com muita aventura.

    ResponderExcluir
  39. Amo livros assim com romance, amor! Um história doce!
    Fiquei mega curiosa em ler... adorei a resenha, e a capa dispertou mais vontade ainda em ler!!!

    Glaucia Lourenço Soares
    email: glaucialourencosoares@ig.com.br

    ResponderExcluir