"Resenha do livro * Não Deixe o Sol Brilhar Em Mim * de Evandro Raiz Ribeiro "

por: Unknown

SINOPSE
"Uma História de Vampiros diferente. Dennis é um garoto que se mudou para a casa do tio após a morte dos pais, e lá chegando é maltratado pela tia. Também é perseguido na nova escola por alguns garotos mais velhos. Tudo parecia sem sentido, até que conhece Valquíria, uma estranha e solitária menina da vizinhança. Desse encontro nasce uma amizade sincera, em meio aos anseios da adolescência, paixão, amor, em que cada um preenche o vazio existencial do outro. Porém, as pessoas que perseguem Dennis, começam a ser atacadas violentamente. Valquíria é na verdade um VAMPIRO que precisa de sangue humano para sobreviver. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é uma história de vampiros diferente, em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural."








Ganhei este livro em um sorteio promovido no Blog do autor, Evandro Raiz Ribeiro. Custei a pegar para ler não por falta de interesse, mas por aparecerem outras prioridades ficando a sua leitura para depois. 

Sou uma leitora um tanto eclética e mesmo que a linha de vampiros não tenha muitos exemplares em minha estante tenho procurado ler. O pouco que já li tem me deslumbrado pelas alucinantes histórias criadas pelos seus autores. 

A sinopse do livro mostra, em poucas palavras, a história tão bem escrita e elaborada pelo Evan. Retrata a vida de Dennis, um garoto de 14 anos que mora na Paraíba e perde seus pais em um acidente. Seu Tio Olavo é quem passa a ser seu tutor e o leva para morar em sua casa no ABC Paulista. Sua chegada não é muito bem vista pela tia Gertrudes que por trás do Tio Olavo e do primo Otavinho, dita suas ordens e declara nua e cruamente que sua presença não é bem quista por ela. 

Tendo sua Tia como inimiga, seu Tio ausente por trabalhar à noite e seu primo sobre os olhos de guarda da mãe, sentia-se muito só, passando grande parte do tempo em seu quarto lendo suas histórias em quadrinhos. O tempo custou a passar, mas logo as aulas começaram e assim o tudo passaria mais rápido. A sua recepção na escola foi das piores, principalmente por dois garotos, Alex e Edu, que segundo informara Benito, um dos colegas de sala, eram muito perigosos. Aconselhou que sempre evitasse olhar para eles e seguir em frente para não ter aborrecimentos. 

Procurou ocupar o seu tempo livre com outras atividades e passeando pelos arredores da escola para casa. Foi em um desses passeios noturnos que chegou a uma pracinha e conheceu Valquíria, uma linda menina de olhos azuis. 

Valquíria era um Vampiro precisando se alimentar de sangue humano. Seu irmão, Adam, cuidava de tudo para ela até que um belo dia ele desaparece. 

Dennis e Valquíria começaram uma linda amizade, mas sua vida era meio estranha para ele, pois só a encontrava a noite. Com o passar do tempo eles se apaixonaram e foram se envolvendo. Eram jovens descobrindo seus sentimentos e um precisando do outro. 

Suas vidas financeiras são sólidas, mas não podiam administrar isso enquanto fossem menores. Existia o segredo de Valquíria que ela prometia um dia contar-lhe e enquanto isso Dennis foi lhe ensinando tudo que ela precisava saber para viver como uma pessoa normal. 

Começam as ameaças contra Dennis e estranhamente essas pessoas são atacadas violentamente e isso leva a polícia a investigar. É a melhor parte da história e vou parar por aqui para não acabar contando todos os detalhes. Deixo o resto para vocês mesmo descobrirem. 

Um amor inocente, amigo, verdadeiro, cúmplice e com lindos momentos que são uma lição de vida. 

“Vou amá-lo por toda a eternidade. 
Estarei lhe esperando à noite. 
Val” 
pg. 172 

Um livro mais do que recomendado que me surpreendeu em todos os detalhes, desde como consegue desenvolver e levar a história de uma forma suave, envolvente e quando agressiva fazendo nos sentir aliviados. 

Uma apresentação ímpar desde a encadernação até a sua capa que é linda. Um livro gostoso de pegar, folhear e admirar. Tem muitas amigas querendo ler, mas já vou avisando que tem que cuidar com carinho, pois esse faz parte da minha coleção preferida. 

Convido vocês a visitarem o Blog do livro onde poderão adquirir um exemplar do "Não deixe o Sol brilhar em Mim" e conhecerem um pouco sobre o autor Evandro Raiz Ribeiro.



E temos que enaltecer que essa brilhante obra é de um autor brasileiro.


 Evandro Raiz Ribeiro


Nasceu em 1962 em Recife, passou a infância entre Pernambuco, Paraíba e Alagoas e a adolescência em Santo André no ABC paulista, cidade que considera como sua segunda terra natal onde tem uma segunda família e muitos amigos.
As pessoas que lá encontrou, trataram um garoto nordestino e desconhecido com o devido respeito que o ser humano necessita, dando-lhe a confiança necessária para desbravar o futuro e o mundo.
Hoje em dia é web designer e mora no Japão desde 1992. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é a sua primeira aventura literária.



Esta resenha está sendo postada na Saleta de Leitura, nossa parceira e na Vitrine de Promoções de onde fomos agraciados com esse prêmio.




Irene Moreira

0 comentários:

Postar um comentário